Brucutu pró-Aécio dizia que mineiro impunha censura à imprensa em Minas. O que o dinheiro não faz…

Hoje, trombei com este artigo no Tijolaço. Infelizmente, a inveitável conclusão é a de que vivemos num feudo. Digo isto por ver a incrível mudança de orientação deste site BHAZ. A sua linha editorial de progressista, se transformou num amontoado de absurdos e propaganda Pró-Aécio, ao ponto de criarem um outro site, Brasil Poder, que se dedica inteiramente a falar bem de Aécio e citar todas as suas falas que podem ser consideradas boas e críticas, e por outro lado, manchetear somente o que pode ser considerado negativo para Dilma e o governo federal. Basta observar a seção “Radar Poder” em que dos seis destaques, 4 são sobre Aécio, e uma crítica ao governo federal.

Ainda sobre o site BHAZ, qualquer veículo de respeito mantém seu histórico inalterado, pelo simples motivo de que é histórico, é um registro que deve ser mantido, e em tempo, nunca alterei qualquer conteúdo neste meu blog, posso ter eventualmente corrigido algum link ou menção incorreta, mas, o conteúdo está todo presente. O que o site BHAZ faz, ao remover uma postagem de um colunista para colocar em seu lugar outra coluna na qual ele fala sobre ideologia, é no mínimo torpe, é uma censura ao inverso, onde quem a publicou, não quer mais que as pessoas saibam que o fez, e ainda por cima, fecha qualquer tipo de comentário.

Vergonhoso esse tipo de comportamento, e os coitados não conhecem o cache do Google….segue a íntegra do post do senhor Pedro Guadalupe: Créditos para ele no site BHAZ

Desinformação Não!

 Ele é um instantâneo da página com a aparência que ela tinha em 31 jan. 2014 14:42:57 GMT

O abominável homem dos Neves e as pesquisas eleitorais!

Você conhece uma das principais artimanhas da família Neves para ganhar eleições? A censura que o clã impõe à imprensa de Minas Gerais é conhecida em todo o país. Se você vive no Estado, é provável que nunca tenha ouvido falar sobre isso, justamente porque o esforço dos Neves para só divulgar as informações que lhes interessa funciona… e muito. Mas você há de concordar que os principais meios de comunicação mineiros nunca publicam nenhuma notícia que possa sujar a imagem de Aécio Neves.

Na internet, existe um documentário, exibido nos Estados Unidos e na Inglaterra , que mostra todo o poder que a família Neves tem sobre o jornalismo.

[sz-youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=AVSbsjL2RO4″ caption=”Gagged In Brazil – Current TV – Original” /]
Manipular pesquisas, pra eles, é tarefa cotidiana. Ou você acha mesmo que Marcio Lacerda é o melhor prefeito do Brasil, conforme foi divulgado por uma pesquisa do DataFolha? Como acreditar em um levantamento que avalia o desempenho de administradores de apenas 8 cidades, e, a partir daí, escolhe o melhor prefeito de um país, que tem mais de 5 mil municípios? E você, belorizontino, já foi entrevistado em alguma dessas pesquisas?

Na época das eleições, esse esforço dos Neves para manipular a opinião pública é ainda maior. Você não deve se lembrar, mas, em 2006, há menos de 15 dias para as eleições, o DataFolha lançou uma pesquisa dizendo que Aécio Neves liderava as intenções de voto com 73% dos eleitores, enquanto o concorrente Nilmario teria apenas 12%(confira aqui). Quando abriram as urnas, Nilmário teve quase o dobro dos votos: 22%.

Em 2008, na cidade de Betim, durante a reta final das eleições para prefeito, o DataTempo divulgou uma pesquisa em que o candidato Romulo Veneroso liderava a disputa com 44% dos votos e venceria no primeiro turno. Era mais um blefe das pesquisas: na apuração, Maria do Carmo, sua adversária, venceu as eleições no primeiro turno, com 51% dos votos.

Também em 2008, nas eleições para prefeito de Belo Horizonte, a última pesquisa do DataFolha, publicada um dia antes da eleição, mostrava que Marcio Lacerda ganharia as eleições no primeiro turno, com 59% dos votos válidos, enquanto Leonardo Quintão tinha apenas 41% (confira aqui). A realidade, entretanto, se mostrou bem diferente… a eleição foi apertada: Marcio teve apenas 43% dos votos válidos, e Quintão, na sua cola, teve 41% (confira aqui).  O futuro da cidade acabou sendo decidido no segundo turno.

Neste ano, a história parece se repetir. As pesquisas apontam que Marcio Lacerda está na liderança, enquanto suas passeatas seguem vazias e sua rejeição na cidade é notória. O DataFolha acabou de lançar, neste dia 12 de setembro, uma pesquisa segundo a qual Lacerda tem 49% das intenções de voto (confira aqui). Você acha que dá pra acreditar nesta pesquisa?

Enquanto isso, em Curitiba, o candidato Gustavo Fruet, do PDT, recorreu à justiça para impedir a divulgação de uma pesquisa viciada que foi realizada pelo mesmo DataFolha (confira aqui). Na capital paranaense, o nome beneficiado pelo levantamento é Luciano Ducci, um candidato que também é do PSB, também apoiado pelo PSDB – partido de Aécio Neves -, também candidato à reeleição e, pasmem, também eleito melhor prefeito do Brasil (confira aqui).

Dá pra confiar em pesquisas que escolhem vários Melhores Prefeitos do Brasil, de acordo com o gosto do cliente? Você acredita mesmo que existem tantas pessoas em Belo Horizonte dispostas a votar no Abominável Homem dos Neves, como indicam esses levantamentos? Você vai se deixar enganar por essa manipulação nas pesquisas?

* Pedro Guadalupe é colunista do BHAZ.