Mantega x Fraga na GloboNews

 Mantega-vs-Fraga111

Miriam Leitão recebeu em seu programa ontem o atual Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e aquele já apontado por Aécio Neves como seu futuro Ministro caso ele vença, Armínio Fraga.

Segundo o artigo do Financial Times de hoje, “tudo foi preparado para um massacre”, mas não foi bem isso que aconteceu. Armínio Fraga iniciou o debate indo para o ataque, dizendo basicamente que o Brasil está falido, como a Globo prega diariamente. Os problemas dele começaram quando Guido Mantega passou a mostrar que a situação, embora necessite de cuidados, não é, nem de perto, a pintada pela apresentadora e pela emissora, demonstrando que, na verdade, é muito melhor que a deixada por Fraga, quando este saiu do ministério, 12 anos atrás.

Daí em diante, o que se viu, é o mesmo que se vê na campanha eleitoral. Fraga acusava, Mantega rebatia com dados e ações vigentes. Novas acusações de Fraga, mais dados e ações tomadas em âmbito geral pelo governo. Resumo da ópera, se esperavam que Fraga aplicasse um nocaute na política de Mantega, além de não ter conseguido, viu a sua própria imagem manchada para a população, pois Mantega conseguiu acuar e desferir “bons golpes” contra Fraga e FHC, lembrando da situação de penúria com que o BNDES, a CAIXA e o BB foram encontrados por Lula.

Por fim, a situação ficou pior para Armínio Fraga, que manteve a mesma postura de Aécio Neves nos debates, falando que tudo está ruim, mas sem dedicar uma palavra sequer, para dizer como fará com que a situação melhore. Vai ver, é porque, se Fraga falar que vai aumentar juros, cortar investimentos, tirar o aumento do salário mínimo e tomar mais algumas medidas “impopulares”, ninguém mais votará em Aécio…

Desinformação Não!