O abominável homem dos Neves e as pesquisas eleitorais!

No dia 3/2 publiquei um artigo repercutindo a descoberta do Fernando Brito no Tijolaço, sobre o Brucutu pró-Aécio que dizia que o senador mineiro impunha censura à imprensa em Minas. Pois bem, como o tal “Gênio” das redes sociais Pedro Guadalupe não conhece o recurso do cache do Google. Assim, ele provavelmente achou que era só apagar a própria postagem no site, o que eu particularmente acho que é coisa de covarde, mas, foi só olhar no cache do Google pra ver a matéria dele intocada, a qual eu já repostei aqui no blog (Em tempo,  a matéria original já foi substituída do cache do Google também).

Uma coisa que chamou minha atenção, foi o vídeo que compunha o artigo, mas, que não estava mais disponível por violação de direitos autorais. Pra quem não sabe, esta é a forma mais usada por grupos políticos para retirar vídeos do Youtube. O vídeo era um documentário chamado Gagged In Brazil, e que foi transmitido pela Current TV no Reino Unido. Neste documentário, ele cita a censura imposta em Minas Gerais, através de gordas verbas publicitárias para todos os grande veículos, além da sistemática mordaça aplicada a repórteres, com a sumária demissão em casos de desobediência. Qualquer mineiro pode atestar esse fato, não há uma linha investigativa ou contrária ao governo ou ao governador, atual e anterior, nos jornais de Belo Horizonte, com eventuais exceções do Jornal O Tempo, que vez por outra deixa escapar alguma coisa.

Procurando pelo vídeo no Youtube, só conseguia encontrar um outro vídeo,  chamado”Gagged in brazil – The Other Side”, que é um vídeo resposta, que foi produzido pela Juventude do PSDB. Por fim, usando o Google, consegui achar o vídeo dentro do Youtube mesmo, o que confesso, achei muito estranho. Escrevi o artigo, e publiquei com o vídeo original que encontrei.

Depois disso, procurei por Daniel Florêncio, é o criador do documentário(o que é informado durante o vídeo), e acabei por encontrar o seu site ( www.danielflorencio.com ) e lá, encontrei seu email. Entrei em contato com ele, e ele me disse estar surpreso com a situação, uma vez que ele não mora no Brasil. Também me disse que a pessoa que publicou o vídeo no Youtube, um amigo dele, não acompanhava o vídeo e que ao entrar no Youtube, viu que sua conta estava bloqueada por violação de direitos autorais. Ele também informou que entrará em contato com o Google para restabelecer as cópias que foram removidas e manter todas as que estiverem em funcionamento atualmente.

E tem gente que acredita naquela baboseira do “Vamos conversar?” do Sr. Aécio, só se for ele fala e os outros escutam!

[sz-youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=AVSbsjL2RO4″ caption=”Gagged in Brazil – Current TV – Daniel Florêncio” /]

 

Desinformação Não!