E onde foi parar o maior protesto da história?

Maior protesto?

Pois bem. Durante semanas a fio houve, uma avalanche de posts sobre “O Maior Protesto da História do Brasil!” A #OperacaoSeteDeSetembro

O Sete de Setembro veio e passou, e o Maior Protesto virou O Maior Fiasco, e este fiasco tem seu responsável direto, o PIG!

Senão vejamos, durante os protestos que se espalharam pelo Brasil durante a Copa das Confederações, houveram muitas posições, digamos conflitantes, por parte do PIG, sendo o exemplo mais claro, o Arnaldo Jabor, que em 24 horas mudou seu discurso de filhinhos de papai vagabundos criados no leite com pera que não tinham nada que estar lá, para legítimos manifestantes do Gigante que Acordou! Virou piada mundial.

Aí, já perdidos na sua linha ditatorial, resolveram dar voz aos manifestantes, e se viram achincalhados e impedidos de registrar a voz daqueles que  nunca se importaram em ouvir, e que quando se davam ao trabalho de ouvir, era sempre com o intuito de distorcer ou lhes imputar culpa ou ignorância. Entretanto, ocorreu em seguida o processo de participação de infiltrados de todo tipo(militares, oposicionistas ao governo federal, e bandidos), aproveitando-se das manifestações daqueles que realmente querem um país melhor, para espalhar o caos. Partiram para a violência e quebradeira e corromperam o ideal das manifestações. Basta ver que as maiores manifestações foram as do meio do processo, e não as últimas.

Ao perceber que o ideal estava corrompido, aqueles manifestantes que iniciaram os protestos e que foram os primeiros a serem reprimidos pelas forças policiais, abandonaram as manifestações, desiludidos com o capacidade da direita(conservadores, militares e religiosos) e da mídia, de apodrecer até o mais puro dos ideais. Isto tudo, ocorreu ainda no calor daquelas manifestações.

Agora, no Sete de Setembro, a direita e o PIG, se mobilizaram com antecedência, e prepararam a bala de prata contra o governo federal. As manifestações seriam imensas, e caso o governo nada fizesse e permitisse o vandalismo generalizado, seriam incompetentes, incapazes de garantir a ordem, entretanto, caso o governo usasse da musculatura policial para coibir as manifestações seriam covardes e contraditórios, pois, não foram eles que lutaram para o direito de livre manifestação, e agora descem a borracha nos manifestantes? Era um jogo ganho, qualquer que fosse o resultado, e assim, vieram babando nas coberturas. Mas, se esqueceram de combinar com aqueles que foram às ruas nas manifestações.

O resultado foi um fiasco “Nunca antes visto na história deste país”! A população não compactuou com a tentativa de Golpe e haviam quase tantos repórteres quanto manifestantes. Vendo a sua vaquinha indo para o Brejo, o PIG então como cartada final joga toda a culpa na parte mais radical dos vândalos, os Black Blocks, e tentaram imputar que, por medo deles que a população não foi às ruas. Besteira! A população não quis foi ser cúmplice ao perceberam que estavam sendo usados.

O povo não é bobo…. o resto do refrão, todo mundo conhece!

Desinformação Não!