Na mídia, manifestação agora é “bloqueio, interdição,fechamento…”

Conforme muito bem observado pelo Tijolaço, hoje dia 11/07 temos diversas manifestações, em várias cidades, tal como tivemos cerca de 30 dias atrás.

Mas com uma diferença: Hoje não temos Annonymous chamando os manifestantes, e não são os estudantes, ou a classe média, que acordara depois de dormir por tanto tempo.

Não, as manifestações de hoje são capitaneadas por aqueles que nunca puderam dormir, muito menos em berço esplêndido. Hoje, as manifestações são capitaneadas essencialmente pela classe trabalhadora, que vê uma vez mais seus direitos conquistados, a custa de muito sangue e suor através dos anos e de muitas batalhas, mais uma vez ameaçados.

Como os manifestantes e os objetivos são outros, outro também é o tratamento dado pela velha mídia. Dias atrás, marchavam sobre ruas, praças, estradas, destruíram o patrimônio público e privado sob a proteção do título de manifestantes, com uma pequena minoria de vândalos. Hoje? Nada disso, estão atrapalhando o trânsito, estão atrapalhando o país!

Uma vergonha que fica cada vez maior ao ver que, a Presidenta Dilma, além de demorar nas respostas tanto discursivas quanto práticas, cercou-se de lambe-botas que passam cheque à grande mídia, e ainda engorda as cobras que dia-a-dia a atacam através das verbas da SECOM.

Se a presidenta não retomar para si o governo, se não retirar as maçãs podres (especialmente o ministro que nada informa e o que não promove em nada a justiça) que em muito intoxicam seu trabalho para salvar seu restante de mandato e uma eventual reeleição, muito em breve, poderá não haver mais nada para ser salvo!

Desinformação Não!