A escolha partidária pela omissão.

Estou aqui para lhes alertar sobre um outro procedimento que tem sido comum em várias mídias. Jornais como a Folha de São Paulo, e revistas como a Veja, são vassalos de José Serra, do PSDB e dos interesses da elite paulista. Isto todos sabemos. A forma com que eles agem também é conhecida. Geram crises semanais sobre qualquer assunto, e baseados nestas crises, são criadas CPIs para paralizar o governo e o legislativo, e com isso, alimentam as revistas e jornais. Assim, importantes temas são sempre postergados.

Este tema já foi explicado num dos primeiros posts deste blog.

http://www.dzai.com.br/theles/blog/desinformacao_nao?tv_pos_id=57426

Já há algum tempo, venho percebendo uma mudança em muitos meios de comunicação. Esta mudança foi sutil inicialmente, mas agora está mais escancarada. É a Opção Partidária Pela Omissão. E como funciona? É muito simples. Tomemos por exemplo o site de notícias UAI, que é o portal do Jornal Estado de Minas. Em uma reformulação feita no fim do ano passado, após um cadastro prévio, é possível comentar todas as notícias postadas no site.

Inicialmente, todos os comentários eram moderados (o que aliás, é feito em quase todo site que aceita comentários, inclusive neste, para evitar que comentários com ofensas, racismo, etc., sejam publicados). Depois de um tempo essa moderação foi diminuindo e atualmente ela não existe, ou pelo menos, não existe para uma certa turma.

Tomemos por exemplo a notícia no link abaixo:
“Lula usa popularidade para justificar discurso ao lado de Dilma
Agência Estado –
Publicação: 01/05/2010 14:27 Atualização: 01/05/2010 20:43”
http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/05/01/noticia_politica,i=157984/LULA+USA+POPULARIDADE+PARA+JUSTIFICAR+DISCURSO+AO+LADO+DE+DILMA.shtml

Esta notícia trata do discurso do Presidente na festa de 1º de Maio da Força Sindical, e gerou uma quantidade grande de comentários. Muitos comentários são de nível excelente de discução política com argumentação em ambos os lados. Entretanto, existem vários comentários que simplesmente partem para a ofensa rasteira e moral contra Lula e Dilma. E cito três como exemplo:

Autor: Cristiano Martins
A PUTA-LADRA Dilma, vai tomar uma que ela vai ver até estrelas, pois ela já atingiu o patamar do PT e do LUla, que é de 30% do eleitorado, ele não tem mais que isso. Alias as proximas pesquisas, já apontam Serra com 42 a 45% dos votos, enquanto a PUTA-LADRA, não passa dos 30%, o teto do PT em eleições

Autor: Cristiano Martins
Meu caro jose Luiz, graças a Deus e aos MILITARES, que hoje você pode falar o que quiser no Brasil. Vide o Lulalau, que so abre a boca para falar MERDA. É graças a ser um pais livre, que uma PUTA, ASSALTANTE, pode MENTIR e MENTIR e até se candidatar a presidente.

Autor: carlos bertoline
JÁ REPARARAM QUE NOS ÚLTIMOS ANOS A CRIMINALIDADE AUMENTOU ASSUSTADORAMENTE. ISSO É REFLEXO DA POLÍTICA DO PT, DO SR. LULA E DA SRA DILMA. O COMANDO VERMELHO FOI CRIADA A PARTIR DO MOMENTO EM QUE CRIMINOSOS TIVERAM CONTATO COM TERRORISTAS NO PRESIDIO DA ILHA GRANDE. TERRORISTA DO TIPO DA DILMA.

Estes são só alguns comentários colhidos, existem literalmente centenas de mesmo nível, postados por estes mesmos “autores” e outros. É de se espantar o fato de que, em muitas destas notícias, o primeiro comentário é feito por este “Autor: Carlos Bertoline”. Eu mesmo, sou assinante do UAI, e já utilizei várias vezes o link denuncie presente nos comentários, e não vi nenhum destes ser sequer incomodado. Inclusive, tenho reparado um aumento nas ofensas partidas destes “autores”, o que me leva a pensar:

– Qual a real intenção do Portal UAI/Estado de Minas ao permitir que estes “autores” façam tais ofensas?

– Como uma pessoa pode ficar tanto tempo aguardando as notícias serem publicadas para colocar um comentário ofensivo contra Dilma e Lula? Será que há alguém, ou possívelmente mais de uma pessoa, sendo paga para fazer isso? E ser´houver, será que é externa ou interna?

– Onde estão os senhores que vigiam a internet pelos bons costumes, que não vêem esse tipo de coisa? Ou os bons costumes só se aplicam a uma parte da sociedade e a outra pode ser insultada a todo momento?

É preocupante isso, e não duvido que meu blog lá no portal de relacionamento do UAI misteriosamente desapareça de seu endereço. Mas caso isto ocorra, não há motivo para preocupação, lá é só um espelho e eeste aqui está presente em outro lugar, bem longe das garras da direita! Com hospedagem paga e domínio registrado em outro país!

http://www.dzai.com.br/theles/blog/desinformacao_nao

DESINFORMAÇÃO NÃO! E a luta continua!

  • Theles

    Agradeço ao Luiz Carlos Azenha pela publicação deste post no seu blog Viomundo.

    A Luta continua!